Empreendedorismo
Fome de riqueza - casos de empreendedores de sucesso
| 28 Julho 2010
Eles já passaram dificuldades, viveram em favela e até em abrigo para refugiados. Conheça empreendedores que se tornaram empresários de sucesso e faturam milhões, e saiba como eles chegaram tão longe.
5 coisas sobre empreendedorismo que nenhuma escola ensina
| 28 Julho 2010
Nessa semana falei com umas três pessoas que desejam trocar sua vida profissional como executivos para se jogar no seu próprio negócio. Todos eles tinham as mesmas dúvidas… o que aprender, que cursos fazer, quais literaturas são mais indicadas e ai vai. E como sempre recomendei o Empretec, curso de empreendedorismo da ONU trazida pelo Sebrae para o Brasil. Afinal, ele é o tipo de curso intensivo, de uma semana das sete da matina até altas horas da noite, que testa seus participantes no extremo. Uma boa maneira para saber se você deve ou não empreender.
As 10 melhores escolas de negócios do mundo
| 27 Julho 2010
Depois de anos de estudo e trabalho, qual é o próximo passo na carreira? Mais estudo. Homens de negócios que encaram reuniões, negociações e decisões difíceis todos os dias sabem que o aperfeiçoamento profissional é mais do que inevitável, mas imprescindível. Muitos procuram encarar as melhores salas de aula do país para atualizar o conhecimento. Aqueles que podem, também procuram as melhores escolas do mundo para constar no currículo.
Quais seriam as melhores, no entanto? O Financial Times analisou as atividades das escolas, além de critérios como presença internacional, corpo docente, satisfação e diversidade internacional dos participantes para chegar à lista das 10 melhores. Confira:
Noticias sobre Empreendedorismo




